Primeiras imagens do Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake

Em 2017 a Aston Martin mostrou ao mundo um protótipo que antecipava (quase na totalidade) o Vanquish Zagato Shooting Brake, e agora acaba de nos mostrar as primeiras imagens de mais uma colaboração com a carroçadora italiana.

Recorde-se que há três anos a Aston Martin encomendou 325 unidades muito especiais do Vanquish à Zagato, divididos em quatro categorias: 99 Coupés, 99 Volantes, 28 Speedster e, por fim, 99 Shooting Brakes agora apresentadas.

Pensa-se que cada uma destas Shooting Brakes possa custar cerca de 730 mil euros no nosso país, sendo que na base deste projecto está o novo Vanquish S, que utiliza um motor de 6.0 litros V12 de 600 cv de potência acoplado a uma caixa automática Touchtronic III de oito velocidades.

Ainda não se conhecem as prestações oficiais desta versão, mas o Zagato Coupé, que conta com o mesmo modelo, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos, menos 0,4 segundos do que a versão Volante.

Esta família de modelos surge na linha de uma parceria histórica entre a marca de Gaydon e o "atelier" sediado em Milão, uma tradição que remonta aos anos 60 do século passado. Estes novos modelos não esquecem a tradição de uma história que começou com o DB4 GT Zagato e contam com elementos do passado como as bossas no tejadilho ou o "Z" entre as cavas das rodas dianteiras e as portas.

Apesar do "look" a fazer lembrar o novo Ferrari GTC4Lusso, que conta com lugar para quatro ocupantes, este Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake tem lugar para duas pessoas e uma bagageira gigante – em fibra de carbono e pele - para acomodar um "jogo de malas" que acompanha este modelo.

Em destaque